Após cinco meses de paralisação devido a uma grave tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, se prepara para retomar as suas operações. A reabertura oficial foi marcada nesta sexta-feira (18), pelo pouso de um voo especial com ministros a bordo, tornando-se a primeira aeronave a tocar o solo no terminal após o longo período de interrupção.
O aeroporto voltará a funcionar parcialmente na próxima segunda-feira (18), com 71 voos previstos e uma estimativa de 9 mil passageiros logo nos primeiros dias de operação. As rotas iniciais terão como destinos São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto os voos internacionais serão retomados gradualmente, começando com a rota para o Panamá, programada para a segunda quinzena de dezembro.
Em entrevista exclusiva à BandNews TV, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou sobre a retomada das atividades no Salgado Filho no estado e o restabelecimento das conexões nacionais e internacionais. Confira a entrevista!