Transplantes de órgãos infectados com HIV: PF investiga possibilidade de desvio de recursos públicos

Diretor-geral da corporação considerou episódio como inaceitável

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirma que a corporação investiga a possibilidade de desvio de recursos públicos no caso envolvendo o laboratório que fez testes de HIV em órgãos transplantados no Rio de Janeiro. Seis pacientes foram infectados após resultados errados do PCS Lab Saleme.

Em entrevista à BandNews FM, Andrei Rodrigues disse que o interesse é resguardar o Sistema Nacional de Transplantes. O diretor-geral não quis adiantar o cronograma das investigações, mas confirmou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro será contatada para compartilhar as investigações que são tocadas no estado fluminense.

Andrei Rodrigues considerou o episódio como inaceitável e disse que crimes contra a saúde pública, contra a licitação pública e negligência são os principais alvos dos investigadores.

Advertisement

Questionado sobre a participação a corporação na investigação, Rodrigues disse que há interesse da União no caso e não necessariamente a razão de um suposto investigado ter foro privilegiado.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO