O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirma que a corporação investiga a possibilidade de desvio de recursos públicos no caso envolvendo o laboratório que fez testes de HIV em órgãos transplantados no Rio de Janeiro. Seis pacientes foram infectados após resultados errados do PCS Lab Saleme.
Em entrevista à BandNews FM, Andrei Rodrigues disse que o interesse é resguardar o Sistema Nacional de Transplantes. O diretor-geral não quis adiantar o cronograma das investigações, mas confirmou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro será contatada para compartilhar as investigações que são tocadas no estado fluminense.
Andrei Rodrigues considerou o episódio como inaceitável e disse que crimes contra a saúde pública, contra a licitação pública e negligência são os principais alvos dos investigadores.
Questionado sobre a participação a corporação na investigação, Rodrigues disse que há interesse da União no caso e não necessariamente a razão de um suposto investigado ter foro privilegiado.