Um homem foi preso nesse último domingo (13) nas proximidades de um comício do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump em Coachella, na Califórnia, por porte ilegal de armas, segundo autoridades locais. Ele foi liberado após pagar uma fiança de 5 mil dólares. O incidente não afetou a segurança de Trump, mas ocorreu após duas tentativas de assassinato contra ele nos últimos meses, que levaram a um pedido de reforço na segurança do político.
Identificado como Vem Miller, de 49 anos, residente em Las Vegas, o suspeito foi encontrado com uma escopeta, uma pistola carregada e um carregador de alta capacidade. Ele foi detido antes da chegada de Trump, enquanto dirigia um SUV. O xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, informou que Miller possuía “vários passaportes com nomes diferentes, um veículo não registrado com placa falsa e armas de fogo carregadas”. Bianco destacou que, embora não se possa saber o que passava pela mente do suspeito, suas ações provavelmente evitaram uma terceira tentativa de assassinato.
O suspeito deverá comparecer a um tribunal local em janeiro, enfrentando acusações de porte de arma de fogo carregada e de carregador de alta capacidade.