Voos são cancelados nos Estados Unidos após aproximação do Furacão Milton, na Flórida e Biden faz apelo por “evacuação”

Mais de 1,4 mil atrasos foram registrados nesta terça-feira.
Fonte: Agência Brasil

Mais de 1.500 voos nos Estados Unidos foram cancelados para esta quarta-feira (9) em razão da aproximação do furacão Milton à Flórida. Somente nesta terça-feira (8), mais de 700 voos já haviam sido cancelados, conforme informações do site especializado FlightAware.

No total, 1.573 voos foram afetados, com a maioria dos cancelamentos ocorrendo em aeroportos de Orlando, Tampa, Sarasota e Fort Myers. A expectativa é que o furacão Milton chegue ao continente na quarta-feira à noite, classificado como um furacão de categoria 3, atingindo a costa central do Golfo da Flórida. Meteorologistas alertam que Milton pode se tornar uma das tempestades mais destrutivas já registradas na região.

Presidente dos Estados Unidos pede evacuação de moradores

“Furacão Milton pode ser pior tempestade na Flórida em 100 anos”, diz Biden. Nesta terça-feira (8) o presidente dos Estados Unidos afirmou que o furacão que se aproxima do sudeste do país pode ser o pior dos últimos 100 anos.

Biden ainda pediu a evacuação dos moradores do território, alertando para que sigam ordens de segurança. E ressaltou que seguir as instruções dos socorristas é uma questão de “vida ou morte”, diz.

PATROCINADO