O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um alerta grave sobre a aproximação do furacão Milton, que pode ser o mais devastador a atingir a Flórida em cem anos. Ele instou os residentes das áreas costeiras em risco a evacuarem imediatamente, ressaltando que a situação é uma questão de “vida ou morte”. Autoridades do estado informaram que a sobrevivência em algumas regiões será impossível devido à força da tempestade.
Com previsão de atingir a costa oeste da Flórida amanhã (9), Milton é classificado como um furacão de categoria quatro, na escala que vai até cinco. Ontem, a tempestade alcançou sua força máxima, com ventos que atingem impressionantes 250 quilômetros por hora.
A Flórida ainda se recupera dos estragos causados pelo furacão Helene, que atingiu a mesma região há duas semanas como uma tempestade de categoria quatro. Helene resultou na morte de 225 pessoas em seis estados, incluindo Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Carolina do Norte, onde bairros inteiros foram devastados.