Os eleitores têm até este sábado (5) para baixar o e-Título em seus celulares e utilizar o título de eleitor digital no primeiro turno das eleições de 2024. O alerta é válido para quem ainda não fez o primeiro acesso na plataforma ou não atualizou o aplicativo.
Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que é necessário fazer o processo com antecedência, uma vez que a emissão do título de leitor virtual não estará disponível no dia da votação, marcada para este domingo (6).
“Acessar o aplicativo com antecedência traz outro benefício: permite que as eleitoras e os eleitores possam preencher com calma e atenção os dados que o app solicita”, informa o TSE.
Para confirmar se o e-Título possui a versão mais recente, abra o aplicativo no celular e verifique se o app vai emitir o erro “Versão do seu aplicativo está desatualizada”.
Se o aviso aparecer, toque em “Atualizar” ou acesse a loja de apps para baixar a versão mais recente.
O eleitor pode optar por votar apenas com o e-Título. Contudo, essa possibilidade está disponível apenas para quem tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.
Caso contrário, é preciso levar um dos documentos com foto, como:
- Carteira de identidade (RG);
- Carteira nacional de habilitação (CNH);
- Certificado de reservista;
- Carteira de trabalho;
- Passaporte;
- Carteira de categoria profissional reconhecida por lei.
“Esses documentos poderão ser usados ainda que a data de validade esteja vencida”, informa o TSE.