Morre jornalista Cid Moreira aos 97 anos

Jornalista estava internado em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro (Reprodução/Redes Sociais)

Morreu na manhã desta quinta-feira (3) o jornalista e locutor Cid Moreira, aos 97 anos, na região serrana do Rio de Janeiro.

Conhecido por sua voz inconfundível e carisma, Cid foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, estreando em 1969 e se consolidando como uma das figuras mais respeitadas da televisão brasileira. Natural de Taubaté, começou sua carreira em 1947, na rádio Difusora, e rapidamente se destacou como locutor e narrador.

Com uma trajetória que abrange mais de sete décadas, Cid deixou um legado incomensurável, não apenas como apresentador, mas também como narrador de documentários e pela gravação da Bíblia em áudio, que vendeu milhões de cópias. Sua presença na televisão influenciou gerações de jornalistas, e sua dedicação ao ofício o tornou um símbolo de credibilidade.

Advertisement

A perda de Cid Moreira representa um momento de luto para o jornalismo brasileiro, que agora se despede de um verdadeiro mestre, cuja trajetória permanecerá na memória do público.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO