UOL - O melhor conteúdo

Justiça dos EUA permitiu que jovens carregassem armas

Reprodução: Agência Brasil

A Justiça dos Estados Unidos permitiu há seis meses que jovens, como o atirador do atentado contra Donald Trump, carregassem armas em público na Pensilvânia. Em janeiro, um tribunal de apelações derrubou uma decisão de 2020 que restringia esse direito mesmo em momentos de estado de emergência.

A norma proibia jovens entre 18 e 20 anos de andarem armados. O criminoso que tentou matar Trump tinha 20 anos. De acordo com a lei da Pensilvânia, pessoas têm que ter pelo menos 21 anos para conseguir uma licença para carregar uma arma de fogo.

Embora indivíduos sem licença possam carregar armas de maneira livre, a norma do governo local barrou esse direito se um estado de emergência for declarado. Isso só seria permitido se a pessoa tiver uma licença ou estiver inclusa em outra categoria de exceções. A Justiça americana considerou que a medida estadual vai contra a Constituição nacional.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO