O empresário Tallis Gomes causou controvérsia nas redes sociais após publicar uma mensagem considerada misógina. A polêmica começou quando ele respondeu a um seguidor que questionou se ele e sua esposa estariam noivos se ela ocupasse um cargo de destaque em uma grande empresa. Gomes escreveu: “Deus me livre mulher CEO. Salvo raras exceções (eu particularmente só conheço duas), essa mulher vai passar por um processo de masculinização que, invariavelmente, vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo plano.”
A repercussão negativa da publicação foi imediata, levando o empresário a se retratar publicamente, admitindo que “errou feio” e pedindo desculpas. Em decorrência da polêmica, uma palestra que ele tinha agendada foi cancelada.
As declarações de Gomes reacenderam o debate sobre a misoginia no ambiente corporativo e a representação das mulheres em posições de liderança. A situação ressalta a importância de discussões sobre igualdade de gênero e respeito no local de trabalho.