A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), coloca Mauro Tramonte (Republicanos) na frente da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 27% das intenções de voto. Apesar de ainda liderar, Tramonte teve uma queda em relação aos 30% registrados na pesquisa anterior, realizada em agosto.
Na disputa pela segunda posição, Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) estão tecnicamente empatados. Noman teve um avanço, saltando para 20% após registrar apenas 9% anteriormente. Engler também cresceu, subindo de 12% para 16%.
Outros candidatos também têm suas posições na pesquisa: Duda Salabert (PDT) conta com 11%, ligeiramente abaixo dos 12% da pesquisa passada. Rogério Correia (PT) possui 5%, uma redução dos 6% anteriores, e Carlos Viana (Podemos) caiu para 4%, de 8% anteriormente. Gabriel (MDB) tem 3%, um pouco acima dos 2% registrados anteriormente. Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) têm 1% e 0%, respectivamente, e Indira Xavier (UP) também caiu para 0%, em comparação com 1% anteriormente.
A pesquisa foi conduzida com 1.140 eleitores entre 8 e 10 de setembro, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-05862/2024, a pesquisa revela que 7% dos eleitores ainda estão indecisos, uma queda em relação aos 10% da pesquisa anterior, enquanto 6% indicam que votarão em branco, nulo ou não votarão, também reduzindo em relação aos 9% anteriores.