6 cursos de medicina alcançam nota máxima no MEC

Cursos que recebem conceito 5 são considerados de excelência.

Entre mais de 300 cursos de medicina avaliados no Brasil, apenas seis atingiram a nota máxima no Conceito Preliminar de Curso, indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade do ensino superior. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

As instituições com conceito 5, a nota mais alta da escala, foram a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, o Centro Universitário Governador Ozanam Coelho e o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium.

O indicador considera quatro aspectos principais. O desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, a evolução dos alunos durante o curso, o nível de formação dos professores e a avaliação feita pelos próprios estudantes sobre estrutura e organização da graduação.

A pontuação varia de 1 a 5 e é usada como referência para estudantes, instituições de ensino e formulação de políticas públicas. Cursos que recebem conceito 5 são considerados de excelência pelo MEC.

Compartilhe com seus amigos!