Presidente da Coreia do Sul é preso em operação por acusações de insurreição

Yoon Suk Yeol sofreu um impeachment no final de dezembro por ter acionado a Lei Marcial, fechando temporariamente o Congresso
Reprodução/BandNews TV

O presidente afastado da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, foi preso em uma operação na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário local, noite de terça-feira (14), aqui no Brasil. A justiça da Coreia do Sul emitiu mandado de prisão contra o presidente em uma investigação que apura acusações de insurreição.

Suk Yeol sofreu um impeachment no final de dezembro por ter acionado a Lei Marcial, fechando temporariamente o Congresso. A manobra foi vista como tentativa de golpe. Apoiadores de Yoon tentaram impedir a prisão, e a ação levou cerca de seis horas para ser concluída. A população pró-Yoon tem feito protestos desde a prisão do presidente.

O julgamento de impeachment de Yoon teve início nesta terça-feira (14), mas foi encerrado após apenas quatro minutos devido à ausência do presidente afastado, que se recusou a comparecer. Previsto para durar até seis meses, o processo será retomado nesta quinta-feira (16) e continuará independentemente da presença de Yoon.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO