Número de mortes por chuvas em Minas Gerais sobe para 26

Atualmente, 63 municípios mineiros estão em situação de anormalidade devido às chuvas, seja em estado de emergência ou calamidade pública
Divulgação/ CBMMG

Segundo dados da Defesa Civil, subiu para 26 o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais. As precipitações atingem o estado desde o dia 27 de setembro de 2024. Além das vítimas fatais, 3.210 pessoas ficaram desalojadas e 343 estão desabrigadas.

O município com o maior número de óbitos é Ipatinga, no Vale do Aço, onde um temporal ocorrido na madrugada do último domingo resultou em 10 mortes. A vítima mais recente é uma idosa encontrada morta com sinais de afogamento em Serro, no Vale do Jequitinhonha, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Defesa Civil, há indícios de que a mulher tentou atravessar um córrego, mas acabou sendo levada pela correnteza.

Atualmente, 63 municípios mineiros estão em situação de anormalidade devido às chuvas, seja em estado de emergência ou calamidade pública.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO