Starbucks implementa nova política que limita acesso a clientes pagantes na América do Norte

Nova política exige apresentação de código nas notas fiscais de consumo para utilização de serviços como Wi-Fi e banheiros nas lojas

O Starbucks vai começar a restringir o acesso a suas lojas na América do Norte apenas para clientes que realizarem algum consumo. Essa mudança põe fim à política de “portas abertas”, que permitia a entrada de qualquer pessoa, mesmo que não comprasse nada, e era amplamente utilizada por quem buscava o local como um escritório ou espaço de lazer.

A nova diretriz inclui o uso do banheiro e do Wi-Fi, que agora será condicionado à apresentação de um código impresso nas notas fiscais de consumo, prática já adotada pela empresa em algumas regiões fora da América do Norte.

Um porta-voz do Starbucks afirmou que a política é semelhante à de outras empresas do setor. Além disso, o novo código de conduta tem como foco os clientes pagantes e inclui regras como o combate ao assédio, a proibição de consumo de álcool trazido de fora, uso de cigarros e outras drogas, além de mendicância.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO