Decisão da Meta encerra efeitos de embelezamento a partir de hoje

Filtros criados por usuários e marcas com uso de Realidade Aumentada não serão mais disponibilizados pela plataforma

A Meta, dona do Instagram, Facebook, Threads e WhatsApp, anunciou no ano passado que irá suspender a plataforma associada à rede social Instagram que permite a criação de filtros por usuários e marcas. A medida entra em vigor nesta terça-feira (14).

Entre os filtros produzidos por terceiros estão os famosos efeitos de “embelezamento”, que modificam os traços do rosto, e de jogos interativos – ambos estão suspensos, segundo o anúncio da Meta. De agora em diante, apenas filtros criados nela própria empresa estarão disponíveis no Instagram.

A plataforma de criação de filtros Spark AR Studio permitia que usuários e marcas criassem filtros com Realidade Aumentada (RA) e pudessem publicá-los em stories. Ao anunciar o fim da plataforma de filtros, a Meta apenas informou que os filtros criados pela própria empresa ainda estarão disponíveis e que a decisão de encerrar a plataforma Spark AR Studio acontece para se adequar às “necessidades futuras de nossos consumidores e clientes”.

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“Essa decisão faz parte dos nossos maiores esforços para priorizar os produtos que acreditamos serem os mais adequados para atender às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes comerciais. Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais tranquila possível. Aqueles que usam o Spark e nossos efeitos de RA de terceiros podem continuar a utilizar essas ferramentas até o dia 14 de janeiro de 2025”, diz a nota da Meta, publicada em agosto de 2024.

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