Chuvas em MG: total de mortos vai a 9; uma pessoa ainda está desaparecida

Defesa Civil emite alertas para que os moradores evitem as áreas de risco

Nove pessoas morreram por conta dos temporais e dos deslizamentos de terra em Ipatinga e Santana do Paraíso, cidades do Vale do Aço, em Minas Gerais. As equipes de busca ainda procuram por um desaparecido. A informação foi confirmada em uma entrevista coletiva concedida pela Defesa Civil.

As autoridades de Ipatinga está recolhendo doações de água, alimentos e produtos de limpeza no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão, além de lonas e colchões para os desabrigados. O local também vai abrigar os desalojados.

Em Ipatinga, a prefeitura decretou situação de emergência. Como a UPA da cidade foi tomada pela lama, os atendimentos foram direcionados para as unidades de saúde de Coronel Fabriciano e Timóteo. A previsão é de que todas as unidades básicas de saúde estejam funcionando para pronto atendimento nesta segunda-feira (13).

Advertisement

Segundo a Defesa Civil, Ipatinga registrou 120mm de chuva desde ontem. O córrego Gerasa transbordou, casas desabaram, avenidas foram obstruídas e barrancos deslizaram. Os trabalhos de busca para localizar desaparecidos continuam.

Zema vai visitar a região

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) gravou um vídeo prestando solidariedade às vítimas, e afirmou que vai visitar a região de Ipatinga nesta segunda-feira (13).

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO