Ministério público vai apurar queda de avião em Ubatuba

O acidente resultou na morte do piloto e ferimentos em quatro passageiros
Reprodução/Band

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu investigação para apurar o acidente aéreo ocorrido em Ubatuba, litoral norte paulista, na manhã desta quinta-feira (9). Um avião modelo Citacion 525, fabricado pela Cessna em 2008, ultrapassou a pista ao tentar pousar, atravessou um alambrado e atingiu pessoas em uma pista de skate antes de explodir na praia. O acidente resultou na morte do piloto, ferimentos em quatro passageiros, incluindo duas crianças, e em três pessoas que estavam no local.

O promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos instaurou um procedimento para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido, além de verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba. Informações preliminares foram solicitadas à prefeitura, à ANAC e ao CENIPA, com prazo de 48 horas para resposta. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ficará responsável pela análise técnica do acidente.

A aeronave havia decolado de Mineiros (GO) e estava em situação regular de aeronavegabilidade, mas não possuía autorização para táxi aéreo. As condições meteorológicas no momento eram adversas, com chuva e pista molhada, fatores que podem ter contribuído para a falha no pouso.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO