Lula e Macron se dizem preocupados com novas políticas da Meta

Governos temem uma maior propagação de informações falsas nas redes sociais que pertencem à empresa

O presidente Lula, do Brasil, e Emmanuel Macron, da França, manifestaram preocupação com a nova política da Meta com relação à fake news.

Os governos temem uma maior propagação de informações falsas nas redes sociais que pertencem à empresa, como o Whatsapp, Facebook, Instagram, Threads.

De acordo com o Planalto, Lula conversou com o líder francês nesta sexta-feira (10), durante 30 minutos.  Além da discussão de temas como agendas bilateral e global, o governo brasileiro elogiou o posicionamento da França, contrário às decisões da Big Tech.

Advertisement

Nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou que a ferramenta será substituída pelas “notas de comunidade”, um recurso similar ao implementado pela plataforma X, de Elon Musk.

Nesse sistema, a moderação de conteúdo é realizada pelos próprios usuários, que podem adicionar notas explicativas às publicações. O objetivo delas é fornecer contexto adicional, especialmente em casos de conteúdo enganoso ou potencialmente polêmico.

Mais cedo, a AGU informou que vai notificar a Meta para que explique, em 72h, a ausência de transparência em relação às mudanças no programa de checagem de fatos nas redes sociais.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO