Lula convoca reunião para debater diretrizes da Meta

Presidente criticou a decisão, afirmando que as redes sociais devem ter responsabilidades equivalentes às de outros meios de comunicação
Reprodução/Band
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) anunciou que o governo realizará, nesta sexta-feira (10), uma reunião para discutir a decisão da Meta de encerrar o programa de checagem de fatos nas redes sociais.
A reunião, determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi motivada pela preocupação com o impacto dessa medida, considerada “extremamente grave”. Inicialmente prevista para ontem (9), a reunião foi adiada, e o horário ainda será definido.

A Meta, responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou no dia 7 novas diretrizes que incluem a redução da moderação de conteúdos e o fim da checagem de fatos, sob a justificativa de ampliar a “liberdade de expressão”.

O presidente Lula criticou a decisão, afirmando que as redes sociais devem ter responsabilidades equivalentes às de outros meios de comunicação e defendeu que ações online que violem leis sejam devidamente punidas.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO