Militar de Israel disse que nunca voltará ao Brasil após ser alvo de pedido de prisão

O soldado israelense Yuval Vagdani, de 21 anos, passava férias em Morro de São Paulo, na Bahia, durante o réveillon
Reprodução/BandNewsTV

O soldado israelense Yuval Vagdani, de 21 anos, afirma que nunca mais voltará ao país. O militar chegou nesta última quarta-feira (8) a Tel-Aviv. Quando passava férias em Morro de São Paulo, na Bahia, durante o réveillon, o israelense foi alvo de um pedido de prisão.

A ação foi apresentada à Justiça por uma ONG pró-Palestina sediada na Bélgica. Yuval Vagdani foi acusado de crimes de guerra por suposta participação no ataque a uma área de refugiados em Gaza. A Justiça brasileira chegou a ordenar uma investigação do caso, mas a Polícia Federal pediu que a decisão fosse reconsiderada, já que não haveria elementos para instaurar o inquérito.

A PF argumentou ainda que não existem leis que tipificam crimes contra a humanidade no país. Nesse meio tempo, o soldado deixou o Brasil pela Argentina, de onde voou para os Estados Unidos e, depois, para Israel. Depois desse caso, Tel Aviv orientou os soldados a evitar postar ações militares na Faixa de Gaza.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO