Sobreviventes de acidente aéreo em Ubatuba/SP são transferidos para Caraguatatuba

Imagens mostram o momento em que a aeronave saiu da pista, atravessou uma avenida e chegou ao mar

Um acidente aéreo em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, deixou uma pessoa morta e sete feridas nesta quinta-feira (9). A vítima, o piloto Paulo Seghetto, morreu após ser retirado das ferragens. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Imagens mostram o momento em que a aeronave sai da pista, atravessa uma avenida, a orla e para entre a areia e o mar. O avião decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com quatro passageiros além do piloto. As condições meteorológicas eram ruins no momento do pouso, com chuva e pista molhada.

Cinco pessoas foram socorridas pela Santa Casa de Ubatuba — um casal e duas crianças, que estavam na aeronave, e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente e se feriu ao correr da explosão. Eles foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba. O quadro de saúde é estável.

Advertisement

Outras duas pessoas que passavam pela pista de skate por onde a aeronave passou também tiveram ferimentos leves, e já foram liberadas.

A área está isolada e rodeada por curiosos. A aeronave tinha capacidade para um tripulante e sete passageiros.

O CENIPA investiga as causas do acidente e já faz a ação inicial no local dos fatos. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, a CETESB e a Petrobras também providenciaram uma barreira para conter o combustível que vazou da aeronave.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO