Um acidente aéreo em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, deixou uma pessoa morta e sete feridas nesta quinta-feira (9). A vítima, o piloto Paulo Seghetto, morreu após ser retirado das ferragens. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Imagens mostram o momento em que a aeronave sai da pista, atravessa uma avenida, a orla e para entre a areia e o mar. O avião decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com quatro passageiros além do piloto. As condições meteorológicas eram ruins no momento do pouso, com chuva e pista molhada.
Cinco pessoas foram socorridas pela Santa Casa de Ubatuba — um casal e duas crianças, que estavam na aeronave, e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente e se feriu ao correr da explosão. Eles foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba. O quadro de saúde é estável.
Outras duas pessoas que passavam pela pista de skate por onde a aeronave passou também tiveram ferimentos leves, e já foram liberadas.
A área está isolada e rodeada por curiosos. A aeronave tinha capacidade para um tripulante e sete passageiros.
O CENIPA investiga as causas do acidente e já faz a ação inicial no local dos fatos. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, a CETESB e a Petrobras também providenciaram uma barreira para conter o combustível que vazou da aeronave.