Venezuela rompe relações diplomáticas com Chile às vésperas da posse de Nicolás Maduro

Ação se deu em reação ao não reconhecimento da vitória dele nas eleições por parte do presidente do Chile, o socialista Gabriel Boric
Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Às vésperas da posse para o terceiro mandato de Nicolás Maduro, nesta sexta-feira (10), as relações diplomáticas da Venezuela com mais um país sul-americano foram rompidas. O governo do Chile decidiu fechar definitivamente a Embaixada em Caracas.

A medida ocorre 5 meses após o ditador venezuelano ter expulsado do representante chileno. A ação se deu em reação ao não reconhecimento da vitória dele nas eleições por parte do presidente do Chile, o socialista Gabriel Boric.

Santiago classifica a posse de Maduro, nesta sexta-feira (10), como resultado de uma fraude eleitoral. A Venezuela também rompeu relações com o Paraguai, depois de o presidente Santiago Peña reconhecer o opositor Edmundo González como líder venezuelano eleito. Por causa disso, o Paraguai exigiu que toda a comitiva venezuelana deixe Assunção até esta quarta-feira (8).

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO