Cerimônia em Brasília é marcada pelo restauro de obras e discurso em prol da democracia

O “Abraço da Democracia” aconteceu na Praça dos Três Poderes, com direito à descida da rampa, contando com a presença do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, do vice-presidente Geraldo Alckmin, entre outras autoridades
Reprodução

O presidente Lula realiza o último momento da cerimônia em memória aos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e discursa em defesa da democracia. Durante a ação, foram restauradas 21 obras danificadas durante os atos em 2023.

“A democracia é algo para quem ama a liberdade”, disse o presidente em um discurso que começou de forma descontraída, com algumas saudações.

O “Abraço da Democracia” aconteceu na Praça dos Três Poderes, com direito à descida da rampa, contando com a presença do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, do vice-presidente Geraldo Alckmin, entre outras autoridades. O presidente desceu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado das principais autoridades e encontrou o público para este gesto simbólico.

Advertisement

A segurança da cerimônia foi reforçada, com um forte esquema de segurança, incluindo detector de metal, cães farejadores, e mantendo distância controlada do presidente Lula.

Mesmo com a ausência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que foi representado pelo vice Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e do presidente da Câmara, Arthur Lira, a cerimônia foi marcada por discursos dos ministros presentes.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO