Brasileira é encontrada morta na Holanda e família contesta versão da Justiça

Namorado alega que Taiany Caroline Martins caiu acidentalmente do 4º andar de um prédio

A família da brasileira que morreu em Breda, na Holanda, depois de cair do 4º andar de um prédio não acredita na versão do namorado de que houve um acidente.

Taiany Caroline Martins tinha 32 anos, e morava na Holanda desde 2019. Nascida e criada em Planaltina, região administrativa de Brasília, ela esteve no Brasil pela ultima vez no Natal. No dia 27 de dezembro, voltou para Europa e, em dia 4 de janeiro, a família recebeu uma ligação do namorado informando sobre a morte.

Segundo a família, Taiany passou as últimas horas de vida com amigas e, ao chegar em casa, ela e o namorado começaram a brigar. Testemunhas acionaram a polícia ao ouvirem pedido de socorro vindo do apartamento.

Advertisement

Menos de 24 horas após o ocorrido, a Justiça a Justiça do país concluiu que a queda foi um acidente. A mãe contesta a versão. O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso e que está a disposição para prestar assistência à família.

Os custos para que o corpo de Taiany seja liberado e enviado de volta ao Brasil ultrapassam os R$ 40 mil. A família afirma não ter condições de arcar com essa despesa.

A luta também é contra o tempo, já que, pelas leis holandesas, se um corpo que não for sepultado ou cremado em até seis dias úteis por familiares, ele pode ser cremado pelo governo local.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO