Venezuela corta relações diplomáticas com o Paraguai e determina expulsão de diplomatas

Presidente Santiago Peña se encontrou com Edmundo González, opositor que alega ter derrotado Nicolás Maduro nas eleições

Nesta segunda-feira (6), o governo da Venezuela informou em um comunicado que cortará relações diplomáticas com o Paraguai depois que o presidente Santiago Peña se encontrou com Edmundo González, opositor que alega ter derrotado Nicolás Maduro nas eleições de julho passado.

A Venezuela decidiu também expulsar todo o corpo diplomático paraguaio em Caracas. O Paraguai reagiu de forma semelhante e determinou a expulsão dos diplomatas da Venezuela de Assunção.

A vitória eleitoral é reivindicada pelos dois venezuelanos e contestada por governos internacionais pela falta de transparência na apresentação de dados.

Advertisement

Edmundo Gonzalez tem viajado pelo continente americano e mantendo encontros com líderes regionais. Nesta segunda-feira, ele esteve em Washington onde se encontrou com o presidente americano Joe Biden.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO