Terrorista que matou 14 pessoas na noite de ano-novo em Nova Orleans, nos EUA, visitou local duas vezes

A polícia federal americana também confirmou que o terrorista colocou duas bombas de fabricação caseira na rua antes de avançar com o carro sobre a multidão
Reprodução/Arte/BandNews TV

O americano que matou 14 pessoas em um ataque terrorista visitou o local do atentado meses antes, e até gravou a região enquanto planejava o massacre. De acordo com o FBI, Shamsud-Din Jabbar usou óculos especiais criados pela Meta – a dona do Facebook – para registrar vídeos enquanto andava de bicicleta.

As gravações, divulgadas agora pelos investigadores, foram feitas há dois meses. Em certo momento, o ex-militar do Exército dos Estados Unidos também aparece em frente a um espelho testando os óculos inteligentes. Ele, aliás, também usou o item durante o assassinato em massa nas primeiras horas de 2025, mas não ativou a ferramenta de gravação.

Jabbar esteve ao menos duas vezes na região antes do atentado: em outubro e novembro. A polícia federal americana também confirmou que o terrorista colocou duas bombas de fabricação caseira na rua antes de avançar com o carro sobre a multidão, e levou dentro do veículo um transmissor para detonar as bombas. Materiais para a produção do explosivos foram encontrados na casa alugada por Jabbar na cidade.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO