Argemiro Antônio da Silva, um detento de 62 anos, escapou do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (3). O fugitivo, que estava alojado em um bloco destinado a idosos no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), conseguiu serrar as grades de sua cela. Ele possui mais de 120 processos judiciais em seu nome, incluindo crimes graves como latrocínio, roubo seguido de morte, e é considerado de alto risco, com uma classificação de nível 4 de periculosidade no sistema carcerário.
A fuga foi descoberta durante a conferência rotineira dos presos, realizada pelos policiais penais na manhã de sexta-f eira, por volta das 7h. Após perceberem a ausência do detento, a equipe iniciou uma busca no local e registrou a ocorrência policial, solicitando que a Polícia Civil realizasse a perícia no complexo.
As autoridades penitenciárias estão realizando diligências para encontrar Argemiro. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser encaminhada de forma anônima por meio dos números 190 ou 180.