Líder opositor venezuelano Edmundo González é recebido por Javier Milei na Casa Rosada

Multidão se reúnem na Praça de Maio em apoio à Venezuela durante visita

Neste sábado (4), o líder opositor venezuelano Edmundo González Urrútia foi recebido pelo presidente da Argentina, Javier Milei, na Casa Rosada, em Buenos Aires. Milhares de pessoas se reuniram na Praça de Maio, muitas carregando bandeiras da Venezuela e cartazes em solidariedade ao opositor.

Milei levou González até a varanda do palácio presidencial, onde o venezuelano acenou para a multidão. Esta é a primeira visita de González à América do Sul desde que fugiu para a Europa no final do ano passado, vivendo exilado na Espanha.

Edmundo González, diplomata aposentado e figura de oposição a Nicolás Maduro, foi reconhecido como presidente eleito da Venezuela em julho do ano passado por vários países, incluindo Argentina e Uruguai. No entanto, o Brasil não reconheceu oficialmente sua eleição, mantendo uma postura neutra em relação à autoproclamação de Maduro para um novo mandato.

Advertisement

Durante o evento, González não comentou diretamente sobre sua promessa de retornar à Venezuela no dia 10 de janeiro para a posse presidencial, uma data que ele reiterou diversas vezes no passado. No entanto, seu retorno ao país permanece incerto, já que o governo Maduro emitiu uma ordem de captura contra ele e oferece uma recompensa de 100 mil dólares para quem ajudar em sua prisão.

Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013, continua a enfrentar forte oposição internacional.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO