Corinthians se pronuncia sobre acidente envolvendo Rodrigo Garro que deixou motociclista morto

Jogador colidiu com motocicleta durante a madrugada em província da Argentina; atleta ainda não se manifestou

Neste sábado (4), o Corinthians divulgou um comunicado oficial a respeito do acidente de carro envolvendo Rodrigo Garro, jogador do clube, que terminou na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos.

O clube confirmou que Garro foi liberado após prestar depoimento às autoridades e declarou estar em contato com o atleta. A diretoria informou que acompanha as investigações e optou por aguardar a conclusão da apuração para emitir um novo pronunciamento. Além disso, prestou solidariedade aos familiares da vítima.

O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã na província de La Pampa, a cerca de 600 quilômetros de Buenos Aires. Rodrigo Garro, que completou 27 anos hoje, dirigia o veículo no momento da colisão, que envolveu um motociclista.

Advertisement

De acordo com informações dos jornais argentinos La Nación e Olé, o atleta foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,5 miligramas de álcool por litro de sangue. Em 2023, a Argentina aprovou uma lei nacional de tolerância zero ao consumo de álcool para motoristas, que também é aplicada na província de La Pampa, onde ocorreu o acidente.

Evidências iniciais indicam que a colisão foi frontal, mas a perícia ainda irá determinar as circunstâncias exatas do ocorrido. Garro estava acompanhado de um amigo, e ambos saíram ilesos.

Moradores da região apontaram a falta de sinalização na via como um possível fator contribuinte para o acidente, mas a polícia ainda não concluiu se isso foi determinante. Outro ponto que está sendo analisado é a velocidade em que ambos os veículos trafegavam.

Até o momento, Rodrigo Garro não se manifestou publicamente sobre o incidente e desativou seu perfil no Instagram.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO