Deputado Mike Johnson mantém presidência da Câmara dos EUA após votação tensa nesta sexta-feira (3)

Após uma votação acirrada, Mike Johnson conquista 218 votos e permanece no cargo, enquanto o rival Hakeem Jeffries critica a divisão interna do Partido Republicano
Reprodução/ X

A Câmara dos EUA teve uma votação tensa nesta sexta-feira (3), mas o deputado Mike Johnson conseguiu manter o cargo de presidente da Câmara com 218 votos.

Em um primeiro momento da votação, com quórum de 434 deputados, Johnson obteve 216 votos, enquanto o democrata Hakeem Jeffries teve 215. Ironia das ironias, três republicanos votaram em outros candidatos. Eram necessários 218 votos para vencer, e a vitória ficou com Johnson.

Alfinetando o rival, o candidato democrata à presidência da Câmara, Hakeem Jeffries, disse em uma rede social que o Partido Republicano está vivendo uma “guerra civil” já no primeiro dia.

Advertisement

Caso a votação não tivesse sido concluída, os trabalhos na Câmara ficariam paralisados. Nem mesmo a posse dos novos deputados, marcada para esta sexta-feira, poderia acontecer.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO