Alexandre de Moraes autoriza Chiquinho Brazão a deixar presídio

No dia 24 de dezembro, a defesa do deputado tinha pedido ao STF para que ele ficasse em prisão domiciliar no Rio de Janeiro para fazer uma cirurgia no coração, mas a Procuradoria-Geral da República foi contra
Reprodução: Câmara dos Deputados

O deputado federal, Chiquinho Brazão foi autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, a sair da prisão para fazer um exame médico, no coração. A autorização é para que o procedimento seja feito em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde ele está preso.

A defesa de Chiquinho terá que informar com cinco dias de antecedência a data, a hora e o local do exame, para a organização da escolta feita pela Polícia Federal. No dia 24 de dezembro, a defesa do deputado tinha pedido ao STF para que ele ficasse em prisão domiciliar no Rio de Janeiro para fazer uma cirurgia no coração, mas a Procuradoria-Geral da República foi contra.

A PGR defendeu uma “autorização” para que Chiquinho Brazão passasse por uma consulta presencial com o cardiologista, dentro da penitenciária e que no momento não há nenhuma situação de “debilidade física” que recomende a saída da prisão para realização de qualquer procedimento.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO