A cerimônia de posse dos secretários da Prefeitura de Porto Alegre foi cancelada nesta quarta-feira (1) após fortes chuvas atingirem a região central da cidade. A devastação do município causada pelas enchentes no início de 2024 foi um dos principais temas da campanha eleitoral que reelegeu Sebastião Melo (MDB).
O evento que oficializaria a novo secretariado de Porto Alegre iria ocorrer às 18h no Teatro Elis Regina, na Usina do Gasômetro, mas a forte chuva que afetou a região central da cidade impactou a distribuição de energia elétrica. Melo, por sua vez, chegou a ser empossado e conseguiu discursar, com a chuva pesada de trilha sonora, na cerimônia ocorrida na Câmara de Vereadores.
O prefeito reeleito de Porto Alegre afirmou durante o seu discurso de posse que “a proteção de cheias é um dos desafios” do seu segundo mandato.
Os convidados do prefeito de Porto Alegre esperaram por trinta minutos no Teatro Elis Regina até que veio a confirmação de que o evento seria remarcado.
Melo escreveu em publicação na rede social X que o evento foi cancelado para “preservar a segurança dos convidados e focar no atendimento das ocorrências”.