Travessia entre Maranhão e Tocantins será por balsa

Passagem pelo trecho da BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foi suspensa após a queda da ponte JK

A partir desta terça-feira (31), a travessia entre Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, irá acontecer por meio de balsas. A informação foi divulgada após articulação entre o governo do Tocantins, governo Federal e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O serviço será realizado pela empresa de balsas Pipes Navegações. Segundo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o serviço será disponibilizado inicialmente para pedestres, automóveis e caminhonetes. Já a travessia de caminhões terá início apenas amanhã, no primeiro dia de 2025.

De acordo com a empresa, as embarcações adequadas para a travessia de veículos de grande porte estão sendo enviadas e o serviço será liberado assim que todos os processos para instalação forem finalizados.

Advertisement

A ponte que ligava os dois estados caiu no último dia 22 e matou 11 pessoas. Ainda há seis desaparecidas. A causa do colapso ainda será investigada.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO