Na noite de sábado (28), pelo horário de Brasília, já madrugada de domingo na Coreia do Sul, um grave acidente com um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air deixou pelo menos 179 mortos e 2 sobreviventes no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave, que transportava 181 passageiros, saiu da pista durante o pouso, colidiu contra um muro e explodiu.
O voo partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino à cidade de Muan, no sul da Coreia do Sul. De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o acidente foi causado, possivelmente, por uma falha no trem de pouso, atribuída a uma colisão com pássaros.
As equipes de resgate concentram seus esforços na cauda do avião, a região menos danificada no impacto. Cerca de 80 bombeiros foram enviados ao local para auxiliar nas operações.
Entre os passageiros, estavam 173 sul-coreanos e dois tailandeses. Após o acidente, todas as operações no Aeroporto de Muan foram suspensas. O governo da Coreia do Sul declarou um período de luto nacional até 4 de janeiro pelas 179 vítimas do maior acidente aéreo já registrado no país.