Rússia pede desculpas ao Azerbaijão, mas nega responsabilidade por queda de avião no Cazaquistão

Putin classifica o caso como um “incidente trágico” e culpa operação contra drones ucranianos

Nesta sexta-feira (27), a Rússia pediu desculpas ao Azerbaijão pela queda do avião que deixou 38 mortos no Cazaquistão, mas não admitiu a responsabilidade direta pelo incidente.

O presidente Vladimir Putin conversou com o líder do Azerbaijão, chamando o desastre de um “incidente trágico”. Ele afirmou que o acidente ocorreu enquanto os sistemas de defesa aérea russos estavam ativos para interceptar drones ucranianos, uma declaração que reforça suspeitas de que o avião possa ter sido abatido por engano.

Essa possibilidade foi mencionada por fontes da Casa Branca e é sustentada pelas evidências iniciais das investigações. Apesar disso, Moscou evita assumir a culpa oficialmente.

Advertisement

Foi a primeira vez que Putin se pronunciou desde o ocorrido, no dia do Natal. Em resposta ao incidente, a companhia aérea responsável pelo voo suspendeu suas operações para a Rússia, para evitar novos riscos.

 

1 comments

Comments are closed.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO