Número de mortos em queda de ponte na divisa entre Tocantins e Maranhão chega a oito

Corpo de Bombeiros localizou dois corpos na manhã desta quinta-feira (26), nove pessoas ainda estão desaparecidas
Governo do Tocantins

O Corpo de Bombeiros do Maranhão localizou na manhã desta quinta-feira (26) mais dois corpos no Rio Tocantins, elevando a oito o número de mortes confirmadas em razão da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226. A ponte divide as cidades e Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Os mergulhadores encontraram ainda um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, ainda submersos nas águas do rio. Segundo os Bombeiros, o corpo de uma das vítimas estava dentro do caminhão.

O trabalho de resgate só pode ser retomado ontem (25) após a liberação da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), que emitiu um parecer afirmando não haver risco de contaminação.

Advertisement

A suspeita vinha da carga dos caminhões que caíram no local — eles transportavam 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, composto químico altamente corrosivo.

Mais cedo, Carlos Brandão, governador do Maranhão, decretou luto oficial de três dias em todo estado. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também havia decretado luto no último dia 23.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO