O Corpo de Bombeiros do Maranhão localizou na manhã desta quinta-feira (26) mais dois corpos no Rio Tocantins, elevando a oito o número de mortes confirmadas em razão da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226. A ponte divide as cidades e Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Os mergulhadores encontraram ainda um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, ainda submersos nas águas do rio. Segundo os Bombeiros, o corpo de uma das vítimas estava dentro do caminhão.
O trabalho de resgate só pode ser retomado ontem (25) após a liberação da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), que emitiu um parecer afirmando não haver risco de contaminação.
A suspeita vinha da carga dos caminhões que caíram no local — eles transportavam 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, composto químico altamente corrosivo.
Mais cedo, Carlos Brandão, governador do Maranhão, decretou luto oficial de três dias em todo estado. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também havia decretado luto no último dia 23.