Número de mortos em queda de ponte que liga o Maranhão ao Tocantins sobe para quatro

DNIT informou que balsas farão o transporte da população enquanto trecho continua fora de operação

As buscas pelos 15 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Maranhão e Tocantins, continuam. Na tarde desta terça-feira (24), os Bombeiros confirmaram a quarta morte do acidente, que ocorreu no último domingo (22). No momento do colapso, pelo menos oito veículos atravessavam a ponte.

As equipes continuam buscando pelos 13 desaparecidos. Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF. A terceira e a quarta vítima ainda não foram identificadas.

As operações de resgate estão sendo realizadas com botes, pois duas carretas caídas na ponte estavam carregadas com produtos tóxicos, levantando suspeitas de contaminação no Rio Tocantins. Amostras da água foram coletadas por órgãos ambientais, e mergulhadores da Marinha devem auxiliar nas buscas. O Ministério Público Federal (MPF) também investigará os danos ambientais.

Advertisement

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou que nos próximos dias terão balsas para o transporte da população, de forma gratuita. Além disso, o DNIT disse que onze mergulhadores da Marinha vão ajudar nas buscas dos corpos e retirada dos veículos.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, junto aos governadores do Maranhão e Tocantins, anunciou um decreto emergencial com R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte. Técnicos do DNIT já estão no local para avaliar a estrutura e determinar as causas do desabamento.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO