Suspeito de atentado em feira de Natal na Alemanha tinha histórico de declarações anti-islâmicas

O suspeito foi preso na cena do crime; autoridades alemãs disseram acreditar que ele agiu sozinho
Reprodução/NEWS 5

O homem acusado de matar cinco pessoas e ferir mais de duzentas no atentando em um mercado de Natal na Alemanha tinha um histórico de declarações anti-islâmicas. O suspeito foi preso na cena do crime, na última sexta-feira (20).

Autoridades alemãs disseram acreditar que ele agiu sozinho. Cidadão da Arábia Saudita, o psiquiatra de 50 anos foi morar na Alemanha em 2006. Uma vez estabelecido no país, ele começou a compartilhar conselhos on-line com outras pessoas sobre como escapar de regimes repressivos na Arábia Saudita e outros estados do Golfo em uma plataforma. Embora inicialmente gostasse da Alemanha, nos últimos anos ele pareceu ficar cada vez mais descontente com o governo e suas políticas de imigração.

Em 2015, a Alemanha acolheu mais de um milhão de refugiados do Oriente Médio, mas desde então se moveu para apertar os controles de fronteira. Nas redes sociais, o agressor postou abertamente sobre a renúncia à sua fé islâmica, expressou simpatia pelo partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha e acusou a Alemanha de promover a islamização do país.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO