Inmet mantém alerta para chuvas intensas ao longo desta segunda; indicativo fica restrito à Região Sudeste do país

O verão começou com registro de temporais, que devem se concentrar em áreas isoladas de MG, RJ e SP, enquanto o tempo permanece estável no Nordeste
Reprodução/Paulo Pinto/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de chuvas intensas, de até 100 mm, para esta segunda-feira (23/12), agora limitado à Região Sudeste do Brasil.

O alerta abrange o Centro-Oeste, Paraná, Santa Catarina, o restante do Sudeste, a Região Norte (exceto Amapá, norte do Pará e centro-leste de Roraima) e partes do Piauí, Maranhão e Bahia. Em um verão atípico no Brasil, a segunda-feira começa com temperaturas amenas e redução no volume de chuvas em boa parte do país.

No Nordeste, o tempo permanece firme na maioria das áreas, com máximas de até 32°C a 33°C, exceto em Teresina e São Luís, que têm pancadas de chuva isoladas. Em Florianópolis, a temperatura caiu para 23°C, com tempo nublado, que pode ter contribuído para um acidente aéreo fatal no domingo (22). Já em Porto Alegre, houve aumento de temperatura para 29°C, enquanto a Serra Gaúcha registrou frio, com mínimas entre 11,7°C e 14°C, devido à passagem de uma frente fria.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO