Homem acusado de matar CEO nos Estados Unidos se declara inocente

Luigi Mangione responde a 11 acusações estaduais, incluindo assassinato e terrorismo

O homem acusado de matar o chefe-executivo da United HealhCare, maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, se declarou inocente em uma audiência em Nova York.

Luigi Mangione, de 26 anos, compareceu ao tribunal algemado e acorrentado. Ele responde a 11 acusações estaduais, incluindo assassinato e terrorismo. Se condenado, pode pegar uma pena máxima de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Mangione também enfrenta acusações federais paralelas. Neste caso, há possibilidade de pena de morte. O agressor foi preso cinco dias depois do crime em uma lanchonete. A vítima foi o empresário Brian Thompson, morto a tiros em frente a um hotel no centro de Manhattan.

Advertisement

A polícia concluiu que uma arma fantasma feita com uma impressora 3D foi utilizada no ataque. Luigi Mangione foi considerado um herói por alguns americanos que criticam os altos custos dos cuidados de saúde e o poder das seguradoras de negar o pagamento de alguns tratamentos médicos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO