As consequências das fortes chuvas que atingiram São Paulo desde a última semana deixaram sete pessoas mortas até esta segunda-feira.
Em Várzea Paulista, no interior, um deslizamento de terra atingiu, ao menos quatro casas, matando uma mulher e duas crianças. Outras onze pessoas foram socorridas com ferimentos leves, e encaminhadas para a casa de parentes.
Na região de Campinas, em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado pela correnteza. Testemunhas relatam que ele tentou atravessar uma área alagada. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros horas depois. Em Jundiaí, uma pessoa morreu em um desabamento.
Na Zona Leste da Capital, a mais atingida pela chuva, uma mulher foi levada pela água. Ela chegou a ser socorrida por um grupo de moradores, que se arriscou, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. Na Penha, desfecho positivo para um outro resgate: um homem se arriscou e salvou quatro crianças que estavam ilhadas.
Chuva causou outros prejuízos em SP
Também na Zona Leste, barracas e carros que estavam em uma feira foram arrastados. Em Olímpia, um dos maires parques aquáticos do país ficou totalmente inundado, com carros submersos.
O estádio do Pacaembu, que passou por uma reforma recente, teve a final de um campeonato cancelada por conta dos temporais. Uma tubulação de água se rompeu e inundou uma área do estádio.