Consequências das chuvas já mataram seis pessoas em São Paulo

Fim de semana foi marcado por tempestades com ventos fortes nos estados do Sudeste

As consequências das fortes chuvas que atingiram São Paulo desde a última semana deixaram sete pessoas mortas até esta segunda-feira.

Em Várzea Paulista, no interior, um deslizamento de terra atingiu, ao menos quatro casas, matando uma mulher e duas crianças. Outras onze pessoas foram socorridas com ferimentos leves, e encaminhadas para a casa de parentes.

Na região de Campinas, em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado pela correnteza. Testemunhas relatam que ele tentou atravessar uma área alagada. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros horas depois. Em Jundiaí, uma pessoa morreu em um desabamento.

Advertisement

Na Zona Leste da Capital, a mais atingida pela chuva, uma mulher foi levada pela água. Ela chegou a ser socorrida por um grupo de moradores, que se arriscou, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. Na Penha, desfecho positivo para um outro resgate: um homem se arriscou e salvou quatro crianças que estavam ilhadas.

Chuva causou outros prejuízos em SP

Também na Zona Leste, barracas e carros que estavam em uma feira foram arrastados. Em Olímpia, um dos maires parques aquáticos do país ficou totalmente inundado, com carros submersos.

O estádio do Pacaembu, que passou por uma reforma recente, teve a final de um campeonato cancelada por conta dos temporais. Uma tubulação de água se rompeu e inundou uma área do estádio.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO