O motorista da carreta que pode ter causado o acidente na BR 116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se entregou para a polícia nesta segunda-feira (23). O homem estava foragido desde a data do acidente. A prisão havia sido decretada no sábado (21).
O homem vai prestar depoimento à Polícia Civil nesta tarde. Até o momento, 41 mortes estão confirmadas, todos passageiros do ônibus.
A polícia trabalha com a hipótese de que o deslocamento da carga do caminhão — uma pedra de granito — pode ter causado o acidente.
Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o Flávio Catarucci, porta-voz da PRF, afirmou que os agentes constataram no local do acidente uma “movimentação de carga indivisível” — uma pedra de granito de grandes proporções, que por algum motivo ainda não apurado, se movimentou dentro da carreta, e causou o tombamento do semirreboque do veículo no exato momento em que o ônibus passava
O ônibus saiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, rumo à Bahia. O destino final era a cidade de Elísio Medrado, a 230km de Salvador.