Acidente em MG: Motorista do caminhão se entrega à polícia

Suspeito de causar o acidente estava foragido desde a última sexta-feira (20)

O motorista da carreta que pode ter causado o acidente na BR 116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se entregou para a polícia nesta segunda-feira (23). O homem estava foragido desde a data do acidente. A prisão havia sido decretada no sábado (21).

O homem vai prestar depoimento à Polícia Civil nesta tarde. Até o momento, 41 mortes estão confirmadas, todos passageiros do ônibus.

A polícia trabalha com a hipótese de que o deslocamento da carga do caminhão — uma pedra de granito — pode ter causado o acidente.

Advertisement

Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o Flávio Catarucci, porta-voz da PRF, afirmou que os agentes constataram no local do acidente uma “movimentação de carga indivisível” — uma pedra de granito de grandes proporções, que por algum motivo ainda não apurado, se movimentou dentro da carreta, e causou o tombamento do semirreboque do veículo no exato momento em que o ônibus passava

O ônibus saiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, rumo à Bahia. O destino final era a cidade de Elísio Medrado, a 230km de Salvador.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO