Papa reforça críticas à ação militar de Israel em Gaza

Pontífice abriu o pronunciamento anual de Natal a cardeais católicos com uma referência a ataques aéreos israelenses que mataram pelo menos 25 palestinos em Gaza

O papa Francisco reforçou as críticas às ações militares de Israel na Faixa de Gaza. O líder da igreja Católica chamou de crueldade o bombardeio de crianças. A condenação feita pelo papa aos bombardeios israelenses vieram um dia depois de um ministro do governo de Benjamin Netanyahu dirigir críticas a Francisco.

Com dificuldade para falar, o pontífice abriu o pronunciamento anual de Natal a cardeais católicos com uma referência a ataques aéreos israelenses que mataram pelo menos 25 palestinos em Gaza. O papa disse que crianças haviam sido bombardeadas e que isso era crueldade e não guerra.

Antes, o pontífice já tinha sugerido uma investigação pela comunidade internacional para saber se as ações militares seriam um ato de genocídio contra o povo palestino. Desde o início da ofensiva israelense, mais de 45 mil palestinos foram mortos, a maior parte mulheres e crianças.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO