Pelo menos 5 mortes foram registradas no Estado de São Paulo durante os temporais que atingiram várias regiões neste sábado (21). Em Várzea Paulista, uma mulher e duas crianças foram vítimas de um soterramento. Em Jundiaí, um homem também morreu em um deslizamento.
Em Nova Odessa, um motociclista foi arrastado pela enxurrada e foi encontrado sem vida. Na Grande São Paulo, as regiões de Itaquera, Itaim Paulista e da Penha, na Zona Leste, ficaram em estado de alerta ao longo do sábado (20). As chuvas causaram transbordamentos de rios e córregos na região. No Jardim Penha, a água tomou várias ruas e deixou carros submersos.
Quase 66 mil imóveis estão sem luz, por causa dos temporais ocorridos na região. Além da capital, que tem mais de 48 mil unidades consumidoras sem energia, há outras cidades afetadas: Mauá, com mais de 6 mil imóveis sem o serviço; Santo André, com quase 4 mil; e Osasco, com mais de 1200 imóveis com o fornecimento interrompido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para 85 chamados para ocorrência de queda de árvore, e 30 pontos de alagamentos, todas ocorrências sem vítimas.