As regiões de Itaim Paulista, Penha e Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, estão em estado de alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura da capital, um nível mais sensível de cautela foi adotado por conta das fortes chuvas que atingem a cidade no final desta semana.
Houve transbordamento do Rio Verde, do Córrego Franquinho na Penha, do Córrego Itaim e o Três Pontes, no Itaim Paulista, e o Córrego Água Vermelha, em São Miguel Paulista, todos na Zona Leste da capital. Mais de 169 mil imóveis estão sem energia no momento na capital. No Jardim Penha, na Zona Leste, a água tomou várias ruas e deixou carros submersos.
Em entrevista para a BandNews TV, Adilson Nazário, meteorologista da CGE, deu detalhes sobre a condição das chuvas nos próximos dias. Ele disse: “Amanhã já dá uma melhorada. Dois dias com temporais é muita coisa, mas é bastante normal para nós, em São Paulo, essa condição, já que estamos entrando hoje em uma nova estação. A gente tem amanhã uma pequena trégua.”
Para o Natal, Adilson comentou que há uma “probabilidade pequena” de chover no momento da virada da noite. Além disso, a cidade deve ficar em uma “condição típica de verão”. As instabilidades devem seguir para regiões próximas ao sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e para o centro-oeste de Vitória, no Espírito Santo.