Senado aprova obrigatoriedade de exame toxicológico para 1ª CNH

Proposta exige também a realização do teste para renovação da CNH de motoristas profissionais, como taxistas, caminhoneiros e motoristas particulares
Reprodução: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Senado Federal aprovou nesta última quarta-feira (19) um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação, mesmo que não seja motorista profissional. A proposta exige também a realização do teste para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas profissionais, como taxistas, caminhoneiros e motoristas particulares.

O texto será encaminhado de volta à Câmara dos Deputados onde vão analisar as mudanças feitas pelos senadores. Assim que o texto final do projeto de lei for aprovado, ele é enviado ao presidente para sanção ou veto.

Além disso, a proposta determina que as empresas de transporte por aplicativo exijam o exame dos motoristas cadastrados, com o custo sendo arcado pelo próprio motorista. A expectativa é que os testes sejam realizados nas mesmas clínicas que atualmente realizam os exames psicotécnicos, utilizando um laboratório credenciado.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO