Gisèle Pelicot, de 72 anos descobriu que era frequentemente dopada e estuprada por acaso, em 2020. Após seu marido, o qual ficou 50 anos juntos, ter sido flagrado filmando por debaixo da saía de três mulheres dentro de um supermercado. Dominique Pelicot, 72 anos, foi condenado nesta quinta-feira (19) a 20 anos de prisão pela acusação de drogar a ex-mulher, e recrutar estranhos para estuprá-la por pelo menos 10 anos.
Ao todo, segundo as investigações, Gisèle foi violentada por mais de 70 homens. Destes, 50 também se tornaram réus junto de Dominique e também foram condenados.
Após anúncio da sentença dos 51 réus condenados pelo caso a vítima fez um pronunciamento e disse que respeita os tribunais e as decisões, e que não se arrepende da exposição. Agradeceu o apoio das mulheres, dos advogados e da imprensa. E disse que pensou nos três filhos e nos netos desde o primeiro dia de audiência, que por sinal não estão nem um pouco satisfeitos com a sentença final.
Um grande público compareceu à frente do tribunal na manhã desta quinta para acompanhar o anúncio da sentença. O julgamento começou no dia 2 de setembro em Avinhão, França.
Ao todo, quase 200 estupros foram registrados. As penas dos outros 50 homens que foram declarados culpados, variam entre três a 18 anos de prisão.
Dominique confessou o crime ao longo desses longos três meses e meio, e pediu perdão à família. Gisèle se tornou um símbolo feminista no país, e de resistência.