Visita de Netanyahu ao Cairo é negada, enquanto discussões de cessar-fogo continuam

Aumentam as expectativas para trégua na Faixa de Gaza
Reprodução

Israel negou que o premiê Benjamin Netanyahu vai viajar ao Egito. A visita faria parte dos últimos passos para um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. A informação da visita a Cairo foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que ouviu pessoas ligadas ao assunto. Isso fez crescer a expectativa pela assinatura de uma trégua nos próximos dias.

Junto com o Catar, o Egito recebe delegações de Israel e do Hamas para mediar uma pausa nos combates. Desde que a guerra começou, Netanyahu não participa das conversas presencialmente. Uma possível viagem dele à capital egípcia seria o sinal mais forte de que uma trégua pode acontecer.

O Hamas também divulgou um pronunciamento oficial e reforçou o otimismo. O grupo palestino classificou como “séria e positiva” a última rodada de negociações e que um acordo pode sim, sair. Mas, desde que Israel pare de adicionar demandas às conversas. O conflito começou em outubro do ano passado e já deixou mais de 45 mil pessoas só em Gaza.

Advertisement

No total, cerca de 50 mil pessoas morreram em diferentes partes do Oriente Médio.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO