Verão de 2025 promete recordes no turismo internacional no Brasil

Entre janeiro e março, a Embratur prevê a oferta de 4,5 milhões de assentos em voos internacionais

A temporada de verão de 2025 promete ser histórica para o turismo no Brasil, com projeções que indicam um número recorde de turistas internacionais. Entre janeiro e março, a Embratur prevê a oferta de 4,5 milhões de assentos em voos internacionais.

Na América do Sul, Argentina, Chile e Uruguai se destacam como os países responsáveis pelo maior aumento de vagas. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais beneficiadas, com uma estimativa de quase 1 milhão de passageiros internacionais desembarcando na cidade entre janeiro e março, um aumento de 26% em relação ao período pré-pandemia.

A expectativa foi reforçada com a inauguração, hoje, do primeiro voo direto entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, operado pela Sky Airline. Essa nova rota pode atrair cerca de 5 mil turistas adicionais por mês.

Advertisement

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressaltou que o turismo internacional no Brasil deve gerar uma receita de 7 bilhões de dólares neste verão, impulsionando a economia do país com mais emprego e renda.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO