Donald Trump critica taxas impostas pelo Brasil aos Estados Unidos

A crítica também foi dirigida à Índia, que, segundo Trump, tem se mostrado resistente a um comércio mais aberto
Official White House/Cameron Smit

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou as taxas impostas pelo Brasil aos produtos americanos, destacando a necessidade de a Casa Branca adotar uma postura mais rigorosa contra o protecionismo de outros países.

Ele afirmou: “O Brasil nos taxa bastante. Se eles querem fazer isso, tudo bem. Mas vamos cobrá-los da mesma maneira.” A crítica também foi dirigida à Índia, que, segundo Trump, tem se mostrado resistente a um comércio mais aberto com os Estados Unidos.

Tarifas para impulsionar EUA

Trump prometeu fortalecer a indústria americana impondo uma tarifa universal de importação de 10%, além de uma tarifa de 60% sobre as importações da China. O republicano também ameaçou aplicar taxas de 25% sobre produtos do México e do Canadá e adicionar tarifas extras de 10% sobre os produtos chineses.

Advertisement

Essas medidas seriam usadas como uma forma de pressionar os países a tomar ações mais rigorosas no combate ao fluxo de fentanil e à imigração ilegal para os Estados Unidos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO